Dicas

Bonecas de pano para daminhas em cerimônia religiosa. Neste caso, além de ficar charmoso, o casal que optar por este detalhe para o casamento, poderá ajudar entidades sociais de Campo Grande. As bonecas da fotografia são produzidas e com a venda delas, as mulheres ajudam ações sociais.

capricho nos detalhes

charme que ficará na memória

 Você pode ter um casamento ecológico

O Portal EcoDesenvolvimento.org apresenta dicas para tornar “o grande dia” um evento mais amigo do meio ambiente.

Local e horário

Para aproveitar a luz natural, prefira um casamento diurno e em estações menos chuvosas.

Locais que fazem a reutilização da água, separação do lixo para reciclagem ou usam fontes renováveis de energia merecem crédito na hora da decisão.

Realizar a cerimônia e a recepção no mesmo local, ou próximos um do outro, também é uma boa escolha, já que evita o deslocamento dos convidados e reduz as emissões de CO2. Se for necessário usar o carro para ir do casamento à festa, estimule os convidados a pegarem carona uns com os outros.

Convidados

Convide apenas quem for realmente importante e que não pode ficar de fora desse momento. Essa atitude diminui a quantidade de comida, bebida, lembrancinhas, convites, embalagens e tudo que envolve o evento. Sem contar que quando se convida muita gente, a possibilidade dessas pessoas não irem é maior, aumentando o risco de desperdício.

Convite

Para os casais mais tradicionais, que fazem questão de enviar o convite pelos correios, o mercado já oferece diversas opções de papeis mais ecológicos, como os reciclados, o papel-semente, ou os pardos.

Se os noivos forem mais modernos, podem optar por convites eletrônicos. Eles são tão bonitos quanto os impressos, mas causam menos impactos ambientais.

Flores

Um casamento não está completo sem as flores, por isso, aposte nas locais e naturais da estação do ano.

Flores importadas costumam vir de lugares muito distantes, o que significa grandes gastos com deslocamento e emissão de CO2.

Depois do casamento as flores podem ser doadas para instituições de caridade. Já aquelas que não ficaram tão bonitas depois da festa podem ser transformadas em adubo orgânico.

Anúncios

3 respostas para Dicas

  1. Pehtra disse:

    Parabéns mais uma vez!

  2. angela finger disse:

    Parabens pelo seu trabalho, simplismente sen-sa-ci-o-nal…
    bom gosto para todo lado…

  3. katia disse:

    Parabénssss… tudo muito lindo
    Sei q não é esse o objetivo, mas estou precisando muito de ajuda, e como achei de muito bom gosto a sua decoração resolvi pedir. Estou fazendo a decoração da festa da minha tia de 70 anos, e gostaria de uma ajuda, por favor, se for possível, não sei como fazer a distribuição de mesas no salão, se existe alguma regra tipo sofá perto do bistrô (1 doce/bolo, 2 de comida, 3 bistrô, 1 sofá e 2 poltrona e 50 de 6 lug), se puder me ajudar ficarei muito grata… Att Kátia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s